Dicas de como viajar corretamente para a Itália

Cada vez que viajo para a Itália por um mês, aprendo mais sobre como tornar isso mais fácil, simples e prático.

Aqui estão algumas das minhas Dicas de Viagem para você se dar muito bem na Itália:

1) Tente ser o mais leve possível: A foto acima é na verdade bagagem para 6 mulheres, 10 crianças e três cachorros, hospedados por 20 noites na Itália. Adotar uma mentalidade desapegada de nossas coisas não é fácil para a maioria das pessoas, e não foi fácil para mim, mas aprendi a fazê-lo e é essa liberdade que tento de convencer a seguir, pois no final você irá me agradecer.

O tamanho internacional para uma mala de mão é de 22 “x14” x9 “, o que já é o bastante para levar suas coisas pessoais. Você também tem permissão para um item pessoal que deve caber debaixo do seu assento. Certifique-se de ter uma alça que conecte isso ao seu com rodas, para que você possa salvar seus ombros. Ter o peso mais baixo na bagagem de mão aumenta sua carga mais do que colocar seu item pessoal em cima de sua bagagem de mão.

Eu vejo tantos viajantes carregando malas de 70 libras que eles literalmente não conseguem levantar os degraus. Lembre-se, na estação de trem você pode ter que percorrer para cima e para baixo 2-4 lances de escadas quando você muda de trem, às vezes correndo para pegar o próximo!

Você pode trazer um saco dobrado ou mochila dentro de sua bagagem, para lembranças na viagem de volta. Ou compre uma pequena mala na Itália, e verifique-a a caminho de casa, mas, novamente, preste atenção se você estiver em um trem carregando sua bagagem. Não há carregadores, e os íngremes lances de escadas nas estações de trem (e muitas vezes em seu hotel) são assustadores, mesmo se você estiver em forma. Além disso, você tem que levantar sua bagagem acima da cabeça para armazenar em prateleiras aéreas nos trens e aviões.

2) Viajando com Dinheiro:  Os cheques de viajantes não são mais usados. Você não pode gastá-los! Melhor usar um cartão de caixa eletrônico. Eu cubro a tela (no caso de uma câmera furtivamente instalada por um ladrão) quando corto minha senha, certificando-me de que ninguém esteja olhando por cima do meu ombro ou do outro lado da rua. Diga ao seu banco e companhia de cartão de crédito que você estará viajando para a Itália e qualquer outro país e as datas, para que eles não te bloqueiem.

Alguns hotéis e restaurantes não aceitam cartões de crédito, e a American Express nem sempre é aceita.

3) Seja flexível.   A comida, camas, cultura são diferentes do que você está acostumado. Se você estiver na Itália, aproveite a comida! Você não quer estar procurando por cozinha americana, mexicana ou indiana. Um motivo para viajar é conhecer outras culturas. Ingerir e saborear a comida é uma maneira perfeita de absorver sua cultura e costumes.

4) Aprenda algumas frases em italiano . Para sua viagem à Itália, compre um livro de frases, pois a maioria delas é codificada por cores e por categoria de palavras. Os italianos amarão se você tentar se comunicar no idioma deles.

5) Banheiros públicos : Uma dica interessante é você ter sempre a mão, algum tipo de papel higiênico, porque eu descobri que falta em banheiros públicos na Itália e outros países. Na maioria das vezes você precisará pagar para usar o banheiro, então tenha sempre algumas moedas com você o tempo todo. Além disso, quando você esbarrar com algum banheiro público, use-o, mesmo que não pense que precisa, porque eles não são tão fáceis de encontrar como você deve estar pensando.

6) Líquidos:  Os hotéis oferecem xampus, condicionadores e loções, e você pode comprar creme dental quando chegar na Itália. Eu viajo com creme dental em pó. Além disso, é fácil lavar suas roupas na pia, usando xampu fornecido. Lembre-se, todos os recipientes de líquidos para bagagem de mão podem ter apenas 85 gramas ou menos, e devem caber em um saco de 1 litro.

7) Segurança:  Todos sabemos que o serviço médico Italiano é um dos melhores do mundo, contudo, está qualidade também vem com um custo alto, fato que me obriga a relatar a necessidade de o melhor seguro viagem para sua estada na Itália. Lembrando também que o Seguro viagem é um item exigido pelo Tratado de Schengen na Europa. Clique aqui e veja o Seguro Viagem Internacional.

Durante qualquer experiência de viagem, aproveite a aventura e esteja bem preparado. Você tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Se sim, deixe nos comentários.

E para você ficar com um gostinho de conhecer a Itália, veja este vídeo abaixo:

Deixe uma resposta